Os produtos digitais, materiais produzidos em formato digital e distribuídos na internet, podem ser uma forma ágil e eficiente de atingir um nicho de público específico na promoção ou venda de uma solução.
Auxílio na concepção de novos produtos digitais, da validação do modelo de negócio até a sua implementação
Como prospecção, eles podem compor uma trilha de materiais e recursos que o potencial cliente tenha interesse, como e-books sobre um determinado tema, vídeos explicativos ou a encomenda de um diagnóstico, vide o cadastro do lead através do site.
Como venda, eles podem compor uma trilha de vídeos com abordagens promocionais da solução oferecida, depoimentos de clientes e materiais complementares, vide cadastro do lead através do site ou envio de campanha de e-mail marketing.
Ao construir um novo produto digital, inicialmente avaliamos o objetivo da empresa, se é a prospecção de novos leads ou a venda consultiva de uma nova solução e então elaboramos a estratégia de automação e definimos os conteúdos e recursos necessários para a sua implementação.
O resultado é um processo de negócio automatizado para captar novos clientes e vender novas soluções exclusivamente pela internet.